Chefe de software da Apple é demitido devido à polêmicas com serviço de mapas

A Apple oficializou a saída de Scott Forstall, um veterano, que durante vÁrios anos participou do desenvolvimento de softwares para o iPad e produtos iPhone. Para a empresa, Forstall foi um importante executivo pois, em muitos aspectos, incorporava a visão tecnológica de Steve Jobs, o ex-executivo-chefe da empresa.

Segundo o New York Times, após a morte de Jobs, as tensões entre Forstall e outros executivos cresceram e um incidente recente teve um papel importante na sua demissão. De acordo com fontes anônimas do jornal americano, depois dos protestos entre os clientes do iPhone sobre bugs no serviço de mapas da Apple, Forstall se recusou a assinar um pedido de desculpas público sobre o assunto, descartando os problemas como exagerados.

Em vez disso, Tim Cook, o atual executivo-chefe da Apple, assinou uma carta de desculpas aos clientes da empresa sobre os mapas em setembro. A Apple disse em um comunicado que as mudanças de gestão seriam para "encorajar a colaboração ainda mais" dentro da empresa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.