Intel inicia vendas dos SSDs da série 335

A Intel começou a distribuir os Solid State Drives (SSDs) da série 335, que utiliza memória NAND flash de 20 nm e traz melhoras no consumo de energia em relação à última linha de produtos da marca.


 

Estes drives utilizam células de armazenamento menores - 5 nm de diferença em relação aos SSDs da série 330 - e mais eficientes. Enquanto os modelos anteriores consumiam, em média, 850 mW no modo ativo, os SSDs 335 Series agora atingem a mesma performance com consumo de 350 mW, uma economia de mais de 50%.

O drive SATA possui interface de 6 Gb/s. Este modelo que começa a ser distribuído hoje tem capacidade de 240 GB, com 500 MB/s de leitura e 450 MB/s na velocidade de escrita dos arquivos. Com formato padrão de 2,5 polegadas e 9,5 mm de espessura, é uma solução mais rÁpida em relação aos HDs.

- Continua após a publicidade -

O software Intel SSD Toolbox, que otimiza o uso dos drives, também estÁ disponível gratuitamente para quem comprar estes produtos da Intel. Compatível com os sistemas operacionais da Microsoft, inclusive com o Windows 8, o programa oferece ferramentas de informação, diagnóstico e administração de arquivos que ajudam a manter o alto nível de performance. Quem adquirir seu SSD 335 Series também pode fazer download do Intel Data Migration Software, que copia os arquivos de drives anteriores do sistema para qualquer SSD da Intel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ssd
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.