Pesquisa indica que solução BlackBerry é a plataforma móvel mais segura

A consultoria Strategy Analytics divulgou esta semana, no Reino Unido, uma pesquisa na qual concluiu que a solução BlackBerry tem o menor custo total de propriedade e é a plataforma móvel mais segura. Ao todo, 100 usuÁrios examinaram diferentes soluções com aplicações de políticas IL2, o padrão mínimo de segurança para os departamentos do governo do Reino Unido, secretarias de saúde e do governo local.

O BlackBerry 7 mostrou ser o OS mais seguro que outros sistemas operacionais frente a 11 ameaças. Ele foi aprovado em 10, das 11 categorias. Porém, a comparação foi feita com sistemas não tão recentes de outras empresas, como o iOS 5, o Symbian S60 e o Windows Phone 7.

O estudo também concluiu que ao gerenciar a segurança dos dispositivos não-BlackBerry com a implantação da arquitetura Walled Garden, o custo fica 39% mais caro do que os aparelhos que utilizam o BlackBerry Enterprise Server. A arquitetura da solução, incluindo a criptografia de dados, foi indicada pela pesquisa como o melhor suporte para políticas corporativas de TI.

Embora o resultado tenha sido positivo, os smartphones com o sistema continuam perdendo sua popularidade para os iPhones e para os aparelhos Android. Recentemente, o Yahoo anunciou que não usaria mais a plataforma BlackBerry e seus 12 mil funcionÁrios foram liberados para usarem outros smartphones. O mesmo aconteceu na Agência de Imigração do governo dos Estados Unidos, que adotou o iPhone 5 como smartphone padrão dos 17 mil funcionÁrios.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.