Todo o Brasil terá nono dígito no celular até 2016

Assim como aconteceu com os números de celular em São Paulo, o nono dígito serÁ incluído no Brasil inteiro dentro dos próximos quatro anos. A Anatel tomou a decisão com o objetivo de manter um padrão nacional para as discagens.

Em São Paulo, a medida vale desde julho. A iniciativa foi necessÁria por causa do esgotamento de novas possibilidades de combinações numéricas para ativação de linhas móveis.

Conforme a Folha de S. Paulo
, um estudo feito pela Anatel revela que, com isso, "estabeleceu-se uma situação de despadronização", "prejudicando a compreensão dos usuÁrios" e "podendo ter como consequência o encaminhamento das chamadas para destinos indesejados".

Para evitar dificuldades, a agência decidiu expandir a medida para todo o país até 2016. O Rio de Janeiro, como jÁ foi anunciado em setembro, usarÁ o nono dígito a partir de 2013. Até 31 de dezembro de 2014, virão Espírito Santo, AmapÁ, Amazonas, Maranhão, ParÁ e Roraima.

Até o fim de 2015, devem ser incluídos os Estados de Alagoas, Bahia, CearÁ, Minas Gerais, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Os últimos estados que implantarão a medida, só em 2016, são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, ParanÁ, Acre, Distrito Federal, GoiÁs, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins e Rondônia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.