Apple publica em seu site retratação à Samsung sobre disputa na justiça

Para obedecer uma decisão judicial de um tribunal no Reino Unido, a Apple publicou hoje, em seu site oficial no país, uma carta de retratação sobre sua disputa com a Samsung. Na mensagem, a companhia diz que os tablets da linha Galaxy não infringem as suas patentes. A pÁgina ainda inclui um link para a decisão, na íntegra.

Mesmo assim, a maçã não perdeu a oportunidade de alfinetar a rival. Para isso, a empresa aproveitou uma fala anterior do juiz Colin Birss, que justificou a inocência da coreana no caso alegando que os tablets Galaxy "não são tão legais" quanto o iPad.

"A extrema simplicidade do design da Apple é impressionante", disse o juíz. "Os produtos da Samsung são muito finos", afirmou. Mas ele lembrou que, no entanto, "eles não têm a mesma simplicidade extrema do design da Apple. Eles não são tão legais", concluiu.

Na carta, a Apple também lembra de outros casos em que saiu vencedora "Enquanto o tribunal do Reino Unido disse que a Samsung não foi considerada culpada por violação, outros tribunais têm reconhecido que, no curso de criação de seu tablet Galaxy, a Samsung deliberadamente copiou o muito mais popular iPad", argumenta a empresa.

A justiça britânica também ordenou que a Apple veicule publicidade favorÁvel à Samsung em grandes publicações como o Daily Mail e o Financial Times. O objetivo é corrigir a impressão de que a coreana seria uma copiadora. Pelo visto, porém, a Apple estÁ custando a dar o braço a torcer.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.