CTO da Intel diz que carros autônomos chegam ao mercado dentro de 10 anos

Os carros capazes de se auto-dirigir estarão disponíveis para os consumidores até 2022 e os compradores terão mais interesse na tecnologia interna dos automóveis do que no motor, de acordo com o Chefe do Escritório de Tecnologia da Intel, Justin Rattner. Em entrevista ao ComputerWorld, ele disse que os critérios que levam à compra de um carro estão mudando e uma interface de orientação por voz ou uma tecnologia anticolisão podem ser, em breve, mais importantes que outras funções de um carro.


Mesmo com o desenvolvimento de carros inteligentes, Rattner diz que gosta muito de dirigir para desistir disso

"Eu diria que a indústria automobilística estÁ, definitivamente, se preparando para a ideia, ao ponto de presumir que, se não nesta década, no início da próxima, seremos capazes de comprar um carro que nos leve aonde quisermos ir".

Um protótipo com essas características jÁ estÁ sendo testado pela Google. Os executivos da empresa têm se reunido com montadoras para firmar uma parceria no desenvolvimento da tecnologia. De acordo com o IDG Now, a Intel, que é a maior fabricante de chips do mercado, estÁ trabalhando para equipar estes carros autônomos com processadores Atom de baixa voltagem e chips Core de alta potência.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.