Índice do Artigo

Notícias

CTO da Intel diz que carros autônomos chegam ao mercado dentro de 10 anos

Os carros capazes de se auto-dirigir estarão disponíveis para os consumidores até 2022 e os compradores terão mais interesse na tecnologia interna dos automóveis do que no motor, de acordo com o Chefe do Escritório de Tecnologia da Intel, Justin Rattner. Em entrevista ao ComputerWorld, ele disse que os critérios que levam à compra de um carro estão mudando e uma interface de orientação por voz ou uma tecnologia anticolisão podem ser, em breve, mais importantes que outras funções de um carro.


Mesmo com o desenvolvimento de carros inteligentes, Rattner diz que gosta muito de dirigir para desistir disso

“Eu diria que a indústria automobilística estÁ, definitivamente, se preparando para a ideia, ao ponto de presumir que, se não nesta década, no início da próxima, seremos capazes de comprar um carro que nos leve aonde quisermos ir”.

Um protótipo com essas características jÁ estÁ sendo testado pela Google. Os executivos da empresa têm se reunido com montadoras para firmar uma parceria no desenvolvimento da tecnologia. De acordo com o IDG Now, a Intel, que é a maior fabricante de chips do mercado, estÁ trabalhando para equipar estes carros autônomos com processadores Atom de baixa voltagem e chips Core de alta potência.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções