Associação estabelece padrões para resolução 4K e batiza de "Ultra HD"

Sabe a resolução 4K, aquela que é quatro vezes superior à FullHD e existe, por exemplo em um televisor da LG que custa R$40 mil aqui no Brasil? Antes conhecida como quad-FullHD, agora ela foi oficialmente nomeada de Ultra High-Definition, ou Ultra HD.

A decisão foi unânime entre os líderes da Consumer Electronics Association (CEA). A associação também definiu as características mínimas para o formato.

Conforme o Electronista, o padrão requer que os televisores tenham pelo menos 3840x2160 pixels de resolução e proporção 16:9, além de ao menos uma conexão digital compatível com formato de vídeo 4K nativo.

Embora espera-se que a maioria dos fabricantes de televisores adote o novo termo, a Sony jÁ deixou claro que vai proceder de outra forma. Em um comunicado reproduzido pelo The Verge, a companhia afirma que vai usar o termo 4K UHD "para garantir a clareza entre os consumidores".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.