A maior parte das empresas não deve adotar o Windows 8 em seu lançamento

A maioria das companhias não deve trocar seus sistemas operacionais pelo novo Windows 8, que serÁ lançado nessa sexta-feira, dia 26 (e que jÁ estÁ em pré-venda no Brasil), e algumas podem nunca adotÁ-lo, de acordo com a Reuters. Apesar de se tratar de um OS com características desenvolvidas para usuÁrios de tablets, smartphones e outros aparelhos com touchscreen, donos de empresas acreditam que se trata de um sistema orientado para o consumidor e que não apresenta muitos atrativos para negócios. No entanto, a pequena adoção não deve ter grande impacto na Microsoft, considerando que a desenvolvedora ainda incentiva a troca do XP para o Windows 7.



O chefe da Área de gestão de riscos da American Bankers Association, Doug Johnson, acredita que a troca não faz sentido na atual conjuntura. A associação tem entre seus membros alguns dos maiores compradores de tecnologia do mundo. "Windows 8 é, francamente, mais uma plataforma para consumidores do que de negócios", afimou Johnson, "Eu realmente não vejo nenhuma funcionalidade adicional na Área".

O analista da Gartner, Michael Silver, garante que a maior parte das empresas pensam da mesma forma, acreditando que 90% das grandes organizações não implantar o sistema da Microsoft amplamente. "No seu Ápice, esperamos que 20% dos computadores nas maiores companhias rodem o Windows 8", revela Silver. Em comparação, em julho de 2012, 50% dos desktops de empresas apresentavam o Windows 7.

A Microsoft também não deve ser muito afetada, porque tem se tornado cada vez menos dependente da venda de sistemas operacionais nos últimos anos, passando a contar também com o dinheiro vindo do pacote do Office. Cinco anos atrÁs, 30% das vendas da empresa vinha do Windows. Ano passado, não passava dos 25%.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.