Criador do JailbreakMe é desligado da Apple por não respoder e-mail

O hacker Nicholas Allegra, criador da ferramenta JailbreakMe para desbloquear gadgets da Apple e que acabou virando estagiÁrio da companhia, acaba de perder o emprego. Mais conhecido como "Comex", ele revelou em sua conta no Twitter que não tem mais nenhuma ligação com a gigante.

O jovem explicou à Forbes que ele foi desligado da empresa porque não respondeu um e-mail. Em uma entrevista por telefone, Comex disse que a mensagem que ele esqueceu era justamente uma proposta para continuar na Apple como estagiÁrio remoto.

Pouco tempo depois, ficou sabendo que seu contrato tinha terminado. "Não fiquei muito feliz com isso, mas não parecia ser algo que eu pudesse consertar", disse o hacker.

Em agosto de 2011, Comex foi contratado como estagiÁrio pela Apple. Antes, ele ganhou proeminência ao criar o JailbreakMe, ferramenta que desbloqueia rapidamente os portÁteis da maçã para instalação de aplicativos de terceiros. O processo é simples e explora uma falha no navegador Safari.

Quando questionado pela Forbes se ele voltaria a trabalhar em hacks para iOS, Comex respondeu que não pretende desenvolver em novas ferramentas de jailbreak, até porque seu contrato com a firma pode prejudicar essa atividade. "Não sei se isso é contra os termos, mas provavelmente é", afirmou.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.