Índice do Artigo

Notícias

Criador do JailbreakMe é desligado da Apple por não respoder e-mail

O hacker Nicholas Allegra, criador da ferramenta JailbreakMe para desbloquear gadgets da Apple e que acabou virando estagiÁrio da companhia, acaba de perder o emprego. Mais conhecido como “Comex”, ele revelou em sua conta no Twitter que não tem mais nenhuma ligação com a gigante.

O jovem explicou à Forbes que ele foi desligado da empresa porque não respondeu um e-mail. Em uma entrevista por telefone, Comex disse que a mensagem que ele esqueceu era justamente uma proposta para continuar na Apple como estagiÁrio remoto.

Pouco tempo depois, ficou sabendo que seu contrato tinha terminado. “Não fiquei muito feliz com isso, mas não parecia ser algo que eu pudesse consertar”, disse o hacker.

Em agosto de 2011, Comex foi contratado como estagiÁrio pela Apple. Antes, ele ganhou proeminência ao criar o JailbreakMe, ferramenta que desbloqueia rapidamente os portÁteis da maçã para instalação de aplicativos de terceiros. O processo é simples e explora uma falha no navegador Safari.

Quando questionado pela Forbes se ele voltaria a trabalhar em hacks para iOS, Comex respondeu que não pretende desenvolver em novas ferramentas de jailbreak, até porque seu contrato com a firma pode prejudicar essa atividade. “Não sei se isso é contra os termos, mas provavelmente é”, afirmou.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções