Apple barra aplicativo em homenagem a Steve Jobs

A Apple costuma ser rÁpida no gatilho quando precisa retirar da iTunes App Store algumas aplicações inúteis ou perigosas. Mas, pelo visto, até quem estÁ cheio de boas intenções pode sofrer uma represÁlia. Foi o caso da desenvolvedora Nuskha Labs, que teve o app "Steve Jobs Timeline" recusado.

O aplicativo documenta a história do co-fundador e ex-CEO da Apple, e inclui citações conhecidas e imagens. A interface é criativa, funcional, não é ofensiva e também não quebra os termos de uso da App Store, como nota o Cult of Mac. Mesmo assim, nada feito.

O site AppAdvice explica o funcionamento do "Steve Jobs Timeline": são 23 raios de sol, cada um representando um momento-chave na vida de Jobs, desde a fundação da Apple. O aplicativo reúne o mÁximo de histórias possíveis, inclusive sobre o trabalho do executivo na Pixar.


A Apple enviou um e-mail à companhia desenvolvedora e agradeceu o envio do app para anÁlise. A maçã, porém, recusou educadamente. "Apreciamos seus esforços para honrar Steve. Mas decidimos fazer isso de outras formas e não estamos mais aceitando aplicativos sobre Steve Jobs", diz a mensagem.

Ainda segundo o Cult of Mac, os programadores da Nuskha Labs jÁ esperavam que isso acontecesse, mas, mesmo assim, não pouparam esforços para criar o aplicativo. "Steve Jobs foi uma inspiração por um longo tempo para nós. Começamos a pensar qual seria a melhor forma de prestar um tributo à sua vida e trabalho", conta a equipe no site oficial. "Desafiamos nossos limites e criamos algo muito único e incrível."

Para o AppAdvice, a iniciativa da Apple é um sinal de que a empresa quer preservar a imagem de Jobs, embora isso implique em um certo nível de censura.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.