Novo site de Kim Dotcom deve aumentar proteção à identidade do usuário

Mega. Parece que é esse o nome definitivo do substituto do Megaupload, serviço de armazenamento de arquivos online que foi fechado pelo governo americano no começo do ano. Em um movimento para aumentar a segurança, este novo serviço trarÁ opções de criptografia para os arquivos que subirem para os servidores.


Kim Dotcom e seus parceiros fundadores dizem que o Mega ainda vai permitir que o usuÁrios façam uploads e compartilhem arquivos através de servidores remotos. De acordo com informações do site VR-Zone, quem acionar a opção de criptografia receberÁ um código chave exclusivo, que não ficaria sequer armazenado no Mega - ou seja, a responsabilidade sobre a senha é inteiramente do usuÁrio. Qualquer tipo de arquivo que subir para a nuvem do Mega poderia ser criptografado, seja um vídeo, música, arquivo de texto ou um software.

Além do novo Megaupload, o mesmo Dotcom também pretende lançar um serviço de música, o Megabox, que inclusive divulgou teaser de sua produção recentemente.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.