AMD demite 15% de sua força de trabalho e planeja reestruturação

A AMD decidiu demitir 15% de sua mão de obra após um prejuízo de 157 milhões de dólares no terceiro trimestre do ano. Em uma declaração a investidores e a imprensa, o presidente e CEO da empresa, Rory Read, atribuiu parte dos problemas ao período de contração pelo qual passa o mercado de computadores. Read garantiu que a AMD estÁ passando por um processo de reestruturação para assegurar que pode se adaptar à mudança no ecossistema de PCs.



De acordo com o CEO, a empresa deve acelerar suas iniciativas estratégicas para tirar vantagem dessas transformações, que aconteceram muito mais rapidamente do que era previsto por eles, e colocar em prÁtica um modelo de negócios com custos reduzidos. "Nossos esforços de reestruturação são planejados para simplificar nossos ciclos de desenvolvimento de produtos e reduzir nosso ponto de equilíbrio financeiro, o que nos permitirÁ financiar roteiros de produtos diferenciados e oportunidades estratégicas revolucionÁrias", explicou Read.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.