Apple terá que fazer publicidade favorável à Samsung

Mais um capítulo da disputa judicial entre a Apple e Samsung. E, desta vez, com vitória para a coreana. Um juiz do supremo tribunal de Londres negou uma apelação da maçã contra a decisão que determinou que os produtos da linha Galaxy não copiam o design do iPad.

Essa foi justamente a decisão que saiu em julho, quando o advogado da Samsung, para defender a cliente, afirmou no tribunal que o Galaxy Tab "não é tão legal" quanto o iPad por não ter "a mesma simplicidade extrema do design da Apple".

A justiça britânica ainda ordenou que a Apple veicule publicidade favorÁvel à Samsung em grandes publicações como o Daily Mail e o Financial Times. O objetivo dos anúncios, conforme a BBC, é corrigir a impressão de que a coreana seria uma copiadora. A gigante de Cupertino ainda deverÁ incluir um link para o julgamento do caso em sua pÁgina durante um mês.

A Samsung comemorou a decisão. "Continuamos acreditando que a Apple não foi a primeira a desenhar um tablet com formato retangular e cantos arredondados e que as características do design registrado da companhia podem ser encontradas em numerosos exemplos de arte prévia", disse uma porta-voz da empresa. A Apple se recusou a comentar o assunto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.