85% dos que jogam games sociais desistem de jogar após primeiro dia, indica pesquisa

Uma pesquisa encomendada pela Playnomics descobriu que 85% dos americanos que experimentam jogar qualquer game social ("Farmville", "SongPop", entre outros) não retorna para continuar jogando após o primeiro dia de contato. Em outras palavras, desistem do game e procuram por novas opções de diversão.

A pesquisa foi realizada entre julho e setembro deste ano. Além disso, a firma também descobriu que 95% dos que começaram a jogar no início do primeiro mês da pesquisa não estavam mais jogando o mesmo game social no final do último mês. JÁ os outros 5% restantes são, enfim, os que realmente engajam na prÁtica diÁria dos games sociais.

E você, leitor, jÁ experimentou algum game social? 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.