Amazon planeja adquirir a rede de livrarias Saraiva

A Amazon se prepara para iniciar suas operações no Brasil. E para ajudar nessa empreitada, a gigante estÁ negociando a compra da rede Saraiva, que vende não apenas livros, como também eletrônicos de consumo. A informação foi cedida à Bloomberg por uma fonte com conhecimento do assunto que não quis ser identificada.

Se a compra se concertizar, a Amazon vai usar a base da Saraiva para crescer dentro do Brasil. Ainda segundo o site, a brasileira tem um valor de mercado de R$723,7 milhões.

Não é a primeira vez que surge esse rumor. Em agosto, a revista Exame jÁ havia informado que a Amazon estava procurando possíveis aquisições no país, e entre elas estava justamente a Saraiva. A publicação, porém, não disse como conseguiu obter essa informação.

A Bloomberg procurou Drew Herdener, um porta-voz da Amazon, que se recusou a falar sobre o assunto. O CFO da Saraiva, João Luis Ramos Hopp, disse apenas que a empresa não comenta rumores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.