Vendas de Lumias caem 28% no terceiro trimestre

Este terceiro trimestre não foi fÁcil para a Nokia e sua linha de smartphones com sistema Windows Phone, os Lumias. A finlandesa liberou hoje o relatório fiscal do terceiro trimestre (Q3), onde o envio de smartphones Lumia caiu 28%, indo dos 4 milhões no segundo trimestre para 2.9 milhões nos últimos três meses.


Não adianta a cara meiga, sem update ninguém vai comprar

A Nokia vinha crescendo progressivamente as vendas de seus celulares com Windows Phone, e esta é a primeira grande queda nos envios de aparelhos. Em mercados como o norte-americano, as vendas chegaram a cair 50%, sendo que a empresa jÁ enfrenta dificuldades em ganhar espaço por aqueles lados (apenas 300 mil vendas no último trimestre, e 600 mil no trimestre anterior).

Apesar das vendas ruins, esta queda não é totalmente inesperada. A empresa anunciou, recentemente, os novos Lumias 920 e 820, com o sistema operacional Windows Phone 8. Além dos consumidores que estão segurando a compra para adquirir os modelos mais recentes, hÁ também aqueles que não adquirem os Lumias hoje no mercado pois eles não receberão o update para a versão 8 do WP, tornando os modelos atuais pouco atrativos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.