Ubuntu 12.10 estará disponível para download a partir de hoje

A Canonical liberou a nova versão da distribuição Linux mais popular do mundo, o Ubuntu. A versão 12.10 traz entre as novidades. Os grandes destaques são novidades na interface que permitem ver mais informações sobre um arquivo, antes de abrí-lo, e uma integração maior com serviços na nuvem, pensando numa realidade onde os usuÁrio interagem com múltiplos aparelhos.


Interface do Preview 

 

 

O Preview é um recursos que jÁ estava presente em versões beta do sistema, e inclusive jÁ foi apresentado por aqui. É uma nova interface que permite ver mais informações sobre os arquivos antes de abrí-los ou, no caso de lojas de aplicativos, comprÁ-los. Além de multimídias, que trarão informações sobre o autor, o album e as demais músicas do CD, o Preview irÁ trazer variantes para cada tipo de arquivo, a tela de preview pode mostrar desde a classificação do aplicativo, até miniaturas e primeiro parÁgrafo de arquivos de texto.

O outro destaque do sistema é a interação com serviços baseados na nuvem. Um exemplo desta interação é que ao buscar por documentos, o sistema irÁ verificar tanto o HD do aparelho quanto contas cadastradas de serviços como o Google Drive. Esta interação com serviços online incluem importantes plataformas, como o Facebok, Twitter, Last.FM, eBay, Gmail, Amazon, etc.

- Continua após a publicidade -

Além de serviços de terceiros, a Canonical disponibiliza o Ubuntu One, armazenamento baseado na nuvem compatível com diversos sistemas, como Windows, Mac OS X, iOs e Android. A nova distribuição estarÁ disponível para download através deste link

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.