Número de smartphones no mundo chega a 1 bilhão pela primeira vez

A base de smartphones no mundo superou no terceiro trimestre deste ano a marca de 1 bilhão, conforme dados divulgados hoje pela Strategy Analytics. No mesmo período do ano passado, esse número era de 708 milhões.

No segundo trimestre de 2012, existiam 959 milhões de smartphones no mundo todo, chegando a 1,038 bilhão no período de julho a setembro.

A Strategy Analytcs destacou que a categoria levou 16 anos para chegar a esse "marco histórico". O primeiro smartphone, o Nokia Communicator, foi lançado em 1996. Mas, segundo a consultoria, foi o iPhone, de 2007, que "revolucionou o design do smartphone e concentrou o crescimento dessa indústria".

A firma ainda prevê que o crescimento vai ser muito mais rÁpido nos próximos anos, atingindo o próximo bilhão dentro de apenas três anos. "A penetração dos smartphones ainda é relativamente baixa. A maior parte do mundo ainda não tem um smartphone e existe uma margem grande para crescimento futuro, especialmente em mercados emergentes como a China, a Índia e a África".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.