Google mostra "onde a internet vive" no Street View de seus Data Centers

Vislumbrar as enormes fazendas digitais de servidores, onde fica boa parte da informação que você acessa no seu computador, pode ser mais legal do que você pensa. E por mais inacessíveis que sejam estes centros - devido às normas de segurança - a Google acaba de disponibilizar um arquivo online com vÁrias fotos apresentando oito Data Centers, distribuídos pelos Estados Unidos, Bélgica e Finlândia. Além disso, você pode navegar por dentro desses prédios com um Street View especial que faz um tour pelo Data Center de Lenoir, na Carolina do Norte.

O site traz pequenas explicações sobre cada uma das imagens disponíveis, dividas em seções que apresentam a tecnologia, os locais e as pessoas. O pessoal da Google entrevistou os funcionÁrios que estão lÁ, para te dar uma ideia de quem são essas pessoas, o que pensam e como trabalham. Também hÁ um vídeo no Youtube que oferece outro olhar de dentro desses lugares impressionantes. Se quiser dar uma olhada, veja a galeria que o Adrenaline separou abaixo ou então vÁ direto no site da Google para ver a galeria completa!

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.