Intel tem o driver de gráfico mais popular na plataforma Linux

Desde março deste ano, o driver Open Source da Intel é o mais popular driver de GPU para desktops Linux, e desde então vem ampliando sua vantagem. A informação  vem das estatítiscas do site OpenBenchmarking.org, que utilizou o software da Phoronix. Essa estimativa representa apenas aqueles usuÁrios que usam os softwares e optaram por deixar suas informações serem coletadas pelo programa que constrói as estatísticas, mas os números podem ser bem interessantes para os entusiastas da plataforma Linux.


Enquanto a Intel se tornou opção de mais de 40% dos usuÁrios da plataforma Linux, a Nvidia vem em segundo lugar com algo bem próximo de 20% do mercado. A plataforma Radeon, da AMD, vem em terceiro lugar com cerca de 10% dos drivers.

A Intel é bem reconhecida para seu grande suporte a drivers open-source. O seu diferencial é que eles reconhecem apenas um driver do Linux para que não aconteceça qualquer tipo de fragmentação, além do fato de os grÁficos terem melhorado ainda mais com o lançamento do Ivy Bridge neste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.