Desempenho da Intel no trimestre é 5% pior do que no ano passado

A Intel anunciou hoje seu desempenho financeiro no terceiro trimestre deste ano, divulgando que a receita no período foi de US$ 13,5 bilhões. O valor é 5% menor do que os rendimentos no mesmo período do ano passado, quando a receita foi de US$ 14,23 bilhões. Apesar da queda, tanto o valor da receita quanto da valorização das ações superaram as estimativas de analistas.


O declínio da receita aconteceu em parte pela queda nos rendimentos com o grupo de Clientes PC, que foi 8% menor na comparação com o ano passado, e a receita no setor de arquitetura, que caiu 14%. O grupo de Data Centers foi o que obteve o melhor desempenho anual, com uma receita 6% maior em comparação com 2011. Apesar de o resultado ter sido cerca de 5,1% melhor do que no segundo semestre de 2012, as receitas foram 19% menores na comparação de um ano inteiro com o outro.

"Nosso terceiro trimestre refletiu o complicado ambiente econômico", justificou Paul Otellini, CEO da Intel. Satisfeitos em ainda conseguir progresso de qualquer forma em uma economia que se recupera, a estratégia da empresa para o quarto semestre serÁ focar no sucesso dos seus processadores em ultrabooks, celulares e tablets.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.