Índice do Artigo

Notícias

Desempenho da Intel no trimestre é 5% pior do que no ano passado

A Intel anunciou hoje seu desempenho financeiro no terceiro trimestre deste ano, divulgando que a receita no período foi de US$ 13,5 bilhões. O valor é 5% menor do que os rendimentos no mesmo período do ano passado, quando a receita foi de US$ 14,23 bilhões. Apesar da queda, tanto o valor da receita quanto da valorização das ações superaram as estimativas de analistas.

O declínio da receita aconteceu em parte pela queda nos rendimentos com o grupo de Clientes PC, que foi 8% menor na comparação com o ano passado, e a receita no setor de arquitetura, que caiu 14%. O grupo de Data Centers foi o que obteve o melhor desempenho anual, com uma receita 6% maior em comparação com 2011. Apesar de o resultado ter sido cerca de 5,1% melhor do que no segundo semestre de 2012, as receitas foram 19% menores na comparação de um ano inteiro com o outro.

“Nosso terceiro trimestre refletiu o complicado ambiente econômico”, justificou Paul Otellini, CEO da Intel. Satisfeitos em ainda conseguir progresso de qualquer forma em uma economia que se recupera, a estratégia da empresa para o quarto semestre serÁ focar no sucesso dos seus processadores em ultrabooks, celulares e tablets.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções