Livros inspirados em "Diablo", "Starcraft" e "World of Warcraft" ganham edições brasileiras

A Blizzard fechou uma parceria com o selo Galera, do Grupo Editorial Record, para publicar pela primeira vez no Brasil romances inspirados nos universos dos games "World of Warcraft", "Diablo" e "Starcraft".

A editora anunciou que irÁ publicar nove livros, sendo que dois deles chegam às livrarias do Brasil no próximo dia 24: "Diablo III: A Ordem" e "World of Warcraft: Marés da Guerra". Ambos estão em pré-venda e o lançamento serÁ marcado por um evento especial em São Paulo.

A partir de 2013, a Galera vai publicar mais quatro romances inspirados nos personagens e cenÁrios de "World of Warcraft", mais um livro baseado em "Diablo" e outros dois romances situados no universo devastado pela guerra de "Starcraft".

"Estamos muito felizes em trabalhar em parceria com a Blizzard para trazer aos leitores brasileiros essas fantÁsticas obras de ficção, baseadas nos universos de alguns dos mais populares jogos do mundo, enriquecendo a experiência de imersão através de uma boa leitura", afirma o presidente do Grupo Editorial Record, Sergio Machado.

"Estou certo de que os livros vão conquistar tanto o gigantesco público das séries – pois aprofundam as jornadas, exploram bem o perfil dos personagens e até explicam algumas situações prévias aos jogos – quanto os que apreciam livros de aventura, ação e fantasia. Estes livros contêm todos os elementos necessÁrios para cativar um vasto público", conclui.

Diablo III: A Ordem
Escrito por Nate Kenyon, finalista do prêmio Bram Stoker da Horror Writers Association (Associação de Escritores de Terror), o livro narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendÁria ordem conhecida como os Horadrim. Situado anos antes dos acontecimentos do jogo, o romance acompanha a história de Cain na busca pelos outros membros perdidos de sua ordem, na tentativa de salvar o mundo de SantuÁrio das forças demoníacas do Inferno Ardente.

World of Warcraft: Marés da Guerra

O romance de Crhstie Golden é Best-seller do New York Times desde seu lançamento nos Estados Unidos em setembro. O livro é protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que continua sua luta para manter a duradoura paz entre a Aliança e a Horda. O livro relata o avanço dos conflitos entre os dois grupos e prepara o palco para os acontecimentos de Mists of Pandaria, a mais recente expansão do game.

A autora é jogadora da série e, além desse livro, publicou dois contos em mangÁ e vÁrios romances sobre o universo do jogo. Ela também escreveu mais de 35 romances, incluindo dez livros baseados na série "Star Trek" e três na saga "Star Wars".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.