Índice do Artigo

NVIDIA disponibilizou hoje para download a linguagem CUDA 5, uma nova e poderosa versão da plataforma de computação paralela mais difundida no mundo, que é utilizada para acelerar aplicações científicas e de engenharia em GPUs. Ela pode ser baixada gratuitamente a partir do site Zona NVIDIA Developer.

Com mais de 1,5 milhões de downloads, suportando mais de 180 aplicativos de engenharia, científicos e comerciais, o modelo de programação CUDA é a forma mais popular para desenvolvedores tirarem vantagem da computação acelerada da GPU.

Entenda como funciona essa plataforma

Entre as principais novidades para os desenvolvedores estão: a dinâmica em paralelo que simplifica a programação paralela, pois permite à GPU um conjunto mais amplo de algoritmos; a tecnologia CUBLAS; a NVIDIA GPUDIRECT, que permite a comunicação direta entre GPUs e outros dispositivos PCI-E e suporta acesso direto à memória; NVIDIA Nsight, que gera códigos CUDA mais facilmente.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções