Google homenageia cartunista Winsor McCay em doodle

O doodle da pÁgina inicial do Google homenageia hoje Winsor McCay, um dos primeiros a utilizar a técnica dos desenhos animados que mais tarde seria usada, também, por Walt Disney. A mais famosa tira do cartunista, a "Little Nemo in Slumberland", completa hoje, 15 de outubro, 107 anos e foi readaptada para a home da pÁgina de pesquisas. Na história, Nemo, como sempre, estÁ sonhando com mundos surreais, violentos ou ameaçadores até acordar, no último quadrinho da narrativa.

A tira foi publicada semanalmente nos jornais New York American e New York Herald até 30 de abril de 1930.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.