Comissão Européia planeja entrar com ação criminal contra Microsoft

A Comissão Européia estÁ planejando entrar com uma ação criminal contra a Microsoft, motivada pelo fato da empresa americana continuar a vender o Windows com o Internet Explorer e sem opção de outros navegadores, de acordo com o ComputerBase. Um julgamento de 2009 determinou que todas as cópias do sistema operacional vendidas na União Européia não poderiam ter o IE, apresentando um menu de seleção de browsers. Como resultado, o Firefox se tornou o navegador mais utilizado no continente.



Com a chegada do Windows 7 SP1, o menu de seleção não foi implementado em dezenas de milhões de PCs. Isto seria resultado apenas de um erro, de acordo com a Microsoft. O novo caso pode levar a punições em bilhões de dólares para a empresa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.