Francesa recebe conta telefônica de 12 quadrilhões de euros

Na França, uma operadora de telefonia custou a admitir que uma conta de quase 12 quadrilhões de euros (o equivalente a 31 quadrilhões de reais) foi fruto de um erro. Solenne San Jose, moradora da região de Pessac, foi quem recebeu a cifra assustadora, que corresponde a aproximadamente 6 mil vezes o rendimento anual do país inteiro.

Conforme a BBC, ela contou que "quase teve um ataque do coração" ao ver a conta. "Tinha tantos zeros que eu sequer consegui calcular quanto era", afirmou.

O que piorou ainda mais a situação foi que, em uma primeira tentativa de resolver a questão, a empresa telefônica Bouygues Telecom disse que não havia nada que eles pudessem fazer. Ou quase nada: na verdade, a operadora propôs que Solenne pagasse tudo em prestações.

De acordo com o site francês de notícias Sud Oest, a companhia ainda insistiu, ameaçando descontar o valor devido automaticamente da conta bancÁria da cliente. Depois de muitas conversas no telefone, a Bouygues finalmente admitiu que ocorreu um erro de impressão e que o valor devido por Solenne não passava de 117,21 euros.

O Huffington Post lembra que casos de contas com cifras elevadas jÁ ocorreram antes. No CanadÁ, um homem recebeu uma conta de telefonia móvel de US$11 mil depois de deixar seu neto assistir vÁrios filmes por streaming pelo Netflix durante as férias. Ainda este ano, uma californiana recebeu uma conta de US$1,5 mil. Mas uma dívida de quadrilhões com certeza assusta muito mais, mesmo que tenha sido provocada por um erro da operadora.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.