Índice do Artigo

Notícias

Conselho administrativo da Google: "disputa Android x Apple define indústria de hoje"

“Enquanto a disputa entre Google e Apple no mercado de dispositivos móveis é ótima para os consumidores, as guerras de patentes que resultaram desse processo são terríveis”, disse o presidente do conselho administrativo do Google Eric Schmidt em entrevista ao blogue digital AllThingsDigital.

Schmidt lembra na entrevista que Google e Apple no passado foram parceiros bem próximos, e ele fez parte do conselho da Apple durante parte do período em que serviu como presidente-executivo do Google.

Mas a ligação entre as duas empresas se desgastou com a ascensão do sistema operacional Android para aparelhos móveis, que hoje lidera o mercado de smartphones.

Com o aumento da concorrência entre as duas companhias, a Apple vem agindo para reduzir sua dependência quanto a produtos do Google. Um exemplo foi a remoção do aplicativo do YouTube da lista de aplicativos pré-instalados na nova versão do iPhone e substituição do software de mapas do Google por um produto próprio no iPhone.

No entanto, a entrada da empresa no segmento de mapas gerou polêmicas. O presidente-executivo da Apple Tim Cook pediu desculpas pelo desastre no lançamento do Maps no iOS6 e admitiu que o aplicativo ficou abaixo do nível de qualidade exigido pela empresa.

“O que a Apple aprendeu é que o mapeamento é um campo muito difícil”, disse Schmidt. “Investimos centenas de milhões de dólares em trabalho com satélites, mapeamento aéreo, mapeamento por veículos, para termos mapas precisos”. Ele ressaltou que as duas empresas de tecnologia estavam “sempre em comunicação uma com a outra”.

De acordo com ele, a estimativa da empresa é que haverÁ mais de 1 bilhão de aparelhos móveis equipados com o software Android em todo o mundo no prazo de um ano.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções