Conselho administrativo da Google: "disputa Android x Apple define indústria de hoje"

"Enquanto a disputa entre Google e Apple no mercado de dispositivos móveis é ótima para os consumidores, as guerras de patentes que resultaram desse processo são terríveis", disse o presidente do conselho administrativo do Google Eric Schmidt em entrevista ao blogue digital AllThingsDigital.



Schmidt lembra na entrevista que Google e Apple no passado foram parceiros bem próximos, e ele fez parte do conselho da Apple durante parte do período em que serviu como presidente-executivo do Google.

Mas a ligação entre as duas empresas se desgastou com a ascensão do sistema operacional Android para aparelhos móveis, que hoje lidera o mercado de smartphones.

Com o aumento da concorrência entre as duas companhias, a Apple vem agindo para reduzir sua dependência quanto a produtos do Google. Um exemplo foi a remoção do aplicativo do YouTube da lista de aplicativos pré-instalados na nova versão do iPhone e substituição do software de mapas do Google por um produto próprio no iPhone.

No entanto, a entrada da empresa no segmento de mapas gerou polêmicas. O presidente-executivo da Apple Tim Cook pediu desculpas pelo desastre no lançamento do Maps no iOS6 e admitiu que o aplicativo ficou abaixo do nível de qualidade exigido pela empresa.

"O que a Apple aprendeu é que o mapeamento é um campo muito difícil", disse Schmidt. "Investimos centenas de milhões de dólares em trabalho com satélites, mapeamento aéreo, mapeamento por veículos, para termos mapas precisos". Ele ressaltou que as duas empresas de tecnologia estavam "sempre em comunicação uma com a outra".

De acordo com ele, a estimativa da empresa é que haverÁ mais de 1 bilhão de aparelhos móveis equipados com o software Android em todo o mundo no prazo de um ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.