Mais de um terço da população mundial está conectado à web

O número de pessoas conectadas à Internet cresceu 11% no último ano. Com isso, mais de um terço da população do planeta tem acesso à web, conforme um relatório publicado hoje pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), uma agência das Nações Unidas. Do total de internautas no mundo, 23% estão na China.

O documento afirma que, no início de 2012, havia 2,3 bilhões de internautas no mundo. Conforme a organização, um dos principais fatores que contribuíram para esse aumento foi o desenvolvimento dos serviços de banda larga.

Entre 2010 e 2011, o índice de famílias com acesso à Internet em casa aumentou 14%. No final de 2011, um terço dos 1,8 bilhões de domicílios do planeta tinham acesso à web. Ainda segundo a UIT, o número de pessoas com acesso à internet de alta velocidade com dispositivos móveis é o dobro do que o número de acessos através de conexões com fio.

A UIT prevê que até 2015 cerca de 40% dos lares nos países em desenvolvimento vão ter acesso à Internet. Para a agência, os smartphones e tablets serão fundamentais para que o número de usuÁrios aumente significativamente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.