Groupon desrespeita normas e é banido do comitê de compras coletivas

O site Groupon foi banido do Comitê de Compras Coletivas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara-e.net) após comercializar produtos como smartphones e tablets que não possuem homologação da Anatel para serem vendidos no Brasil. A Câmara alegou que essas vendas desrespeitavam as normas autorregulatórias do comitê, que buscam disciplinar a conduta dos portais que o integram para a promoção de boas prÁticas no varejo eletrônico, e que decidiu expulsar o Groupon depois de o site ter ignorado duas notificações.


Em nota, o Groupon informou que recebeu a notificação e vai avaliar a situação para tomar as devidas providências. Também aproveitou para ressaltar que tem forte compromisso em disponibilizar produtos e serviços de qualidade para seus clientes. Expulso do comitê, o portal não poderÁ mais utilizar o selo de excelência da câmara-e.net em sua pÁgina.

No mês passado, o site jÁ havia sido multado no ParanÁ pelo não cumprimento de contratos com clientes. A empresa teve que pagar ao Procon cerca de R$ 1,4 milhão.

UPDATE 11/10: O Groupon comunicou que jÁ retirou do portal a oferta de aparelhos eletrônicos não homologados pela Anatel. "O Groupon Brasil lamenta o ocorrido e informa que as ofertas envolvendo produtos não homologados pela Anatel foram retiradas do site imediatamente após o recebimento da notificação feita pela Camara e-net."

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.