Emulador de aplicativos de processadores x86 para ARM está em desenvolvimento

A Elbrus Technologies, uma empresa start-up russa, estÁ desenvolvendo uma tecnologia que permitirÁ que programas desenvolvidos para plataformas x86 migrem para sistemas baseados na arquitetura ARM, de acordo com o IT World. Isso significa que não serÁ mais necessÁrio recompilar um software para fazer a troca. Processadores ARM são utilizados em grande parte de smartphones, tablets e outros aparelhos móveis por causa de seu baixo consumo de energia.

Na Rússia, o software emula VOCÊ


Anatoly Konukhov (um dos nomes mais russos jÁ vistos), chefe do departamento de desenvolvimento de negócios da empresa em Moscou, afirma que faz sentido que operadores de centro de dados, hoje em sua maioria com CPUs x86, considerem a troca para servidores baseados em ARM. O problema é que muitas aplicações, especialmente as proprietÁrias, são desenvolvidas para x86 e não funcionam em processadores ARM.

O software desenvolvido pela Elbrus Technologies funcionaria como um emulador transparente para o usuÁrio, de acordo com Konukhov, permitindo que programas proprietÁrios feitos para arquitetura x86 rodem em ARM sem qualquer alteração. Ao detectar a execução de um aplicativo do tipo, executarÁ uma tradução binÁria.

- Continua após a publicidade -

O projeto deve ter uma versão beta para testes no meio do ano que vem, com lançamento final por volta do final de 2013 ou do começo de 2014.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.