Chinês afirma ter conseguido fabricar cabo Lightning pirata para iPhone 5

Uma empresa chinesa, especializada em produzir acessórios para iPhones, alega que conseguiu fabricar o chip controlador do cabo Lightning, componente que foi incorporado pela Apple ao conector para administrar o fluxo de informação no cabo. Se for uma solução confiÁvel, a notícia é boa para as empresas que quiserem fabricar cabos mais baratos para o iPhone 5 sem passar pelo programa de licenciamento da Apple.


Conector e dock fabricado pelos chineses da iPhone5mod contém chips que não são oficiais

 

A iPhone5mod, que conseguiu a suposta proeza de crackear o cabo, diz em seu site que estÁ fabricando uma combinação de cabo e dock que utiliza o chip oficial da Apple, mas também afirma que um outro chip pirata, fabricado por uma fornecedora chinesa, também funcionou normalmente com o aparelho. Além dos cabos, a partir de agora serÁ possível construir acessórios baseados no conector -  pelo menos até os executivos de Cupertino tomarem uma providência.

De qualquer forma, os produtos não-licenciados continuam sendo uma alternativa não muito segura. Até agora, a Apple é a única fabricante oficial de cabos e adaptadores Lightning.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.