AMD lança APU Z-60 para tablets

A AMD anunciou a primeira APU da empresa destinada a tablets, a Z-60. O chip vem com tecnologias que melhoram a experiência do usuÁrio com o aparelho, como o AMD Start Now, que permite uma inicialização mais rÁpida do dispositivo, até oito horas de bateria navegando na web e seis assistindo a vídeos em HD. Os grÁficos Radeon disponíveis na APU oferecem suporte para resoluções full HD de 1080 pixels e Direct X 11. O primeiro tablet com o Z-60 deve ser lançado ainda este ano junto com o Windows 8.

Além da compatibilidade com o Windows 8, a APU também serÁ compatível com Windows 7 e toda a suíte de aplicativos do Windows.

"Os usuÁrios de tablet que procuram uma experiência sem compromissos para criar e consumir conteúdos da plataforma Microsoft Windows 8 têm agora uma performance orientada pela APU Z-60 da AMD", disse o vice-presidente corporativo dos produtos de baixo consumo da AMD, Steve Belt.

- Continua após a publicidade -

Tablets equipados com APU da AMD também vão poder usufruir do aplicativo AppZone da empresa que permite o acesso a aplicativos populares que podem tirar vantagem da capacidade completa do processador. Abaixo, mais especificações do chip.



.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
apu
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.