Motorola mata o Webtop, sistema que "transforma" smartphone em laptop

Sem fazer alarde, a Motorola decidiu acabar com a produção do Webtop, o software que permitia conectar smartphones da marca a docks em formato de laptop. Isso acontecia, por exemplo, com o Atrix, que analisamos aqui no Adrenaline. Ao plugar o aparelho, o dock exibia uma interface que era um misto de sistema de desktop com o Android.

O recurso, anunciado na CES 2011, chegou a ser definido como "o futuro da computação". A Motorola, porém, afirmou ao CNET que a adoção do sistema não foi grande o suficiente para justificar mais recursos para a iniciativa.

A Motorola também reconhece que "o desenvolvimento do Android têm focado na inclusão de recursos parecidos com os dos desktops", o que também desencoraja o investimento no Webtop. Segundo a empresa, a partir de agora, seus smartphones não virão com o Webtop, a começar pelo Photon Q, o Droid Razr HD e Razr Maxx HD.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.