Índice do Artigo

Notícias

Mapa de CoD: Modern Warfare 2 é desativado após protesto muçulmano

Após muitas reclamações de jogadores muçulmanos durante este último fim de semana, a Activision e a Infitiny Ward decidiram remover o mapa “Favella” das disputas online de “Call of Duty: Modern Warfare 2“. Tudo porque uma mensagem (abaixo) escrita num quadro, numa das casas localizadas dentro da fase, trazia uma mensagem considerada ofensiva à religião Islã.


“AlÁ é bonito e Ele ama a beleza”, diz a mensagem num quadro do mapa Favella.

A mensagem, escrita num quadro decorativo pendurado em um banheiro dentro de uma das construções do mapa, trazia a mensagem “AlÁ é bonito e Ele ama a beleza”. Existe até mesmo um vídeo-represÁlia mostrando a localização exata da mensagem que causou toda a ação das produtoras e os protestos dos jogadores. 

“Pedimos desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a situação. Saibam que não tínhamos conhecimento desse problema e que, de maneira alguma, tínhamos a intenção de ofender alguém. Estamos trabalhando o mais rÁpido possível para remover essa imagem e qualquer outra de espécie similar dos games da nossa grande biblioteca”, informou a Activision.

“Estamos trabalhando intensamente numa atualização para remover esse frame também de 'Modern Warfare 3', além de 'Modern Warfare 2'. Mas até liberarmos a atualização para download, estamos removendo o mapa Favella do multiplayer online por tempo indeterminado. A Activision e nossos estúdios têm respeito por qualquer crença em cultura ou religião e estamos abertos a qualquer report dos nossos fãs leais. Agradecemos vocês a esse retorno”, finalizou a produtora.

CoD: Modern Warfare 2” estÁ disponível para PC e consoles. 

[+UPDATE]: Como aponta o site Mp1st, o mapa “Favella” estÁ reativado em “CoD: MW2”. Para voltar a jogar no mapa, onde a polêmica tal inscrição descrita acima agora estÁ definitivamente removida, é necessÁrio baixar uma atualização obrigatória de 17MB.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções