Brasil é o segundo país com maior índice de roubo ou perda de dispositivos móveis

A F-Secure entrevistou usuÁrios de banda larga em 14 países e descobriu que 25% dos brasileiros afirmaram que jÁ tiveram o dispositivo móvel roubado ou perdido. O índice é bem maior que o da média mundial de 11%.

Com esse número, o Brasil fica em segundo lugar no ranking, atrÁs apenas da Índia, com 35%. O Japão é o país com menor índice de perda e furto, com apenas 2%. Em seguida, vêm a Alemanha (3%) e Finlândia (4%).

"O grande problema de ter o dispositivo roubado ou perdido é quando não existe o backup do conteúdo nele embarcado, sejam fotos, vídeos, mensagens ou outros documentos", afirma Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da F-Secure para a América Latina. "A proteção ideal deve combinar ambos, o antivírus e também o backup. O hardware pode ser substituído, mas o conteúdo não."

Outro dado apurado no estudo da F-Secure foi a frequência com que as pessoas adquirem um novo telefone celular. No Brasil, que possui atualmente 256 milhões de linhas ativas segundo a Anatel, 32% afirmaram trocar de aparelho uma vez a cada dois anos e 35% uma vez por ano, hÁbito pouco comum entre os japoneses (4%), alemães (5%) e belgas (7%).

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.