Apple recomenda "virar um pouco a câmera" para evitar mancha roxa nas fotos do iPhone 5

É difícil um iphone ser lançado sem algum "escândalo" por falhas no smartphone aparecer. No lançamento do iPhone 4 o problema era a falha do sinal quando o aparelho era utilizado com a mão esquerda. No iPhone 5, além dos problemas com o novo serviço de mapas do iOS6, vÁrias notícias falam de manchas em cores arroxeadas interferindo em fotos batidas em determinadas cenas.

A mancha, que não acontecia  em modelos anteriores do iPhone, é atribuída a nova lente presente no smartphone, protegida por safira e cristal. A aberração cromÁtica surgia ao bater fotos com luzes fora do enquadramento, em determinados ângulos, e ganhou o apelido de Purple Harze (neblina roxa, em tradução livre), em referência a uma música de Jimi Hendrix. 

A Apple comentou a falha através de seu site oficial, em uma seção direcionada a resolver problemas em seus aparelhos. Através do post, a empresa afirmou que fontes de luz posicionadas em certos ângulos (normalmente fora do campo de visão) podem causar reflexos que interferem na captura da luz pelo sensor da câmera, causando distorções na imagem. Para resolver o problema, a empresa recomenda mudar levemente o ângulo da foto, para reduzir ou eliminar o defeito.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.