Empresa desenvolve fechadura que abre com comandos via celular

A empresa Lockitron, dos Estados Unidos, desenvolveu uma nova fechadura que abre através de conexão Bluetooth, NFC, rede sem fio e até mesmo mensagens de texto. Com aplicativos para Android e iOS é possível operar a tranca de qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet, claro. O dispositivo estÁ em pré-venda no site da empresa ao preço de US$ 149,00 e o primeiro lote, que serÁ entregue a partir de março de 2013, jÁ foi totalmente vendido. O segundo lote começa a ser distribuído a partir de maio.

Através do aplicativo para smartphone é possível consultar se sua porta foi realmente fechada ou se alguém estÁ batendo nela. O dispositivo possui um sensor que detecta as batidas e envia uma notificação ao seu celular. Também é possível dar permissão para que outros membros da casa consigam acionar a tranca. Basta adicionar o email ou o número do celular da pessoa no aplicativo.

Através da conexão Bluetooth, a porta pode abrir automaticamente quando o usuÁrio se aproximar dela. Abaixo, o vídeo demonstrativo da tecnologia.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.