Parceira da AMD anuncia nova dual-GPU PowerColor HD7990

A PowerColor revelou hoje a PowerColor HD7990, uma nova placa de vídeo dual-GPU contendo dois chips Tahiti XT, utilizados pela Radeon HD 7970, da AMD. A placa vem com clock base de 900 MHz, mas conta com um botão de troca de BIOS que a leva a um overclock de 925 MHz. Ela apresenta 6 GB de memória GDDR5 a uma frequência de 5.5 GHz efetivos, com duas interfaces de memória de 384 bits (uma para cada 3 GB).



Esta é basicamente uma nova versão da Devil13, uma dual-GPU lançada pela própria PowerColor em agosto. A principal diferença é que a original conseguia chegar a uma frequência de até 1 GHz com a troca da BIOS pelo botão.

A PowerColor HD7990 possui um design térmico de 550 Watts e conta com cinco saídas de vídeo - uma Dual-Link DVI, uma single-link DVI, uma HDMI e duas mini DisplayPorts -, permitindo a utilização de múltiplos monitores com a tecnologia EyeFinity. A placa serÁ triple slot, e deve ser tão grande que contarÁ com o kit PowerJack, para possibilitar sua sustentação em um sistema montado verticalmente.

Data de lançamento e preço ainda não foram revelados.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: César Massaki Teshima Soto

    César Massaki Teshima Soto

    Graduando de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina, ganhou um Mega Drive aos 5 anos, mas nunca conseguiu fazer final em Sonic 2. Navegava pelas salas de bate papo nos tempos da internet discada e até hoje procura o disquete perdido com seu jogo salvo do América-MG no Elifoot 98.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.