RIM disponibiliza PlayBook OS 2.1

A RIM lançou hoje o BlackBerry PlayBook OS 2.1, uma atualização para o tablet PlayBook que oferece novas funcionalidades e recursos de segurança tanto para usuÁrios finais quanto para empresas e desenvolvedores.

O software permite o envio de mensagens SMS do PlayBook através do smartphone BlackBerry com a nova versão  do BlackBerry Bridge. Os usuÁrios ainda podem "imprimir" documentos de um PC para o tablet, mesmo se os aparelhos estiverem conectados a redes diferentes.

O PlayBook OS 2.1, conforme a RIM, mantém em segurança todos os dados no tablet. A criptografia para empresas pode estendida para manter em segurança os dados pessoais armazenados no dispositivo. Além disso, agora os aplicativos de Mensagens, Contatos e CalendÁrio podem ser usados tanto em modo paisagem quanto retrato.

Além disso, o PlayBook OS 2.1 ainda oferece novos recursos que simplificam a implementação de tablets nas empresas que adotam o BlackBerry Mobile Fusion.  Entre eles, estão a ativação via OTA (via rede sem fio) para o servidor BlackBerry Mobile Fusion, suporte para autenticação no ActiveSync baseada em certificados, e controles adicionais de Política de TI.  

Para os desenvolvedores (e consumidores), o sistema In-App Payment estende-se agora aos aplicativos Android. 

A atualização jÁ estÁ disponível como download remoto e gratuito. Os usuÁrios receberão uma notificação automÁtica da atualização no seu portÁtil ou poderão clicar no ícone de engrenagem, no canto direito superior e ver a nova versão dentro de "Atualizações do Software".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que foi pior? O Athlon 3000G com RTX 3080 ou o Ryzen 9 5900X com GeForce GT 1030?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.