Steve Jobs "previu" iPad e tecnologia wireless em 1983

Uma gravação de um discurso de Steve Jobs na Conferência Internacional de Design em Aspen, nos Estados Unidos, datada de 1983, veio à tona nesta semana. Nela, Jobs mostra que estava mesmo à frente do seu tempo: ele parece prever um produto parecido com o iPad que conhecemos hoje, bem como a tecnologia de transferência sem fio.

A gravação foi postada pelo blogueiro Marcel Brown. Conforme o CNET, embora parte do discurso tenha se tornado público em agosto, esse novo registro é bem mais detalhado, e inclui uma sessão de perguntas e respostas, na qual o executivo fala sobre redes, reconhecimento de voz e "um computador realmente incrível na forma de livro que você vai poder levar por aí".

Esse computador teria "um link de rÁdio" que possibilitaria a comunicação sem que o dispositivo precisasse estar ligado em qualquer outra coisa. Jobs também acreditava que as pessoas teriam computadores portÁteis com esse tipo de conexão, e que poderiam, andando em qualquer lugar, acessar os seus e-mails.

Brown ainda destaca no seu blog, que contém a gravação completa, outros momentos marcantes da fala de Jobs. O ex-CEO da Apple chegou a dizer que os computadores seriam tão rÁpidos, que pareceriam mÁgicos. O blogueiro, inclusive, diz não acreditar que que seja uma coincidência que ele tenha chamado o iPad de "mÁgico" na ocasião do lançamento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.