Synology lança primeiro NAS com Wireless integrado, o DS213air

A Synology anunciou hoje o lançamento de sua primeira estação de Armazenamento Conectado à Rede (ou NAS, na sigla em inglês) com suporte a wireless embutido. Com essa nova tecnologia, o DS213air não vai precisar de cabos como o padrão RJ45 para se conectar a redes domésticas ou empresariais.


O adaptador wireless pode ser usado para incluir o NAS em uma rede wireless existente ou criar uma nova, funcionando como um hotspot. O aparelho funciona com um sistema operacional próprio da Synology, o DSM 4.1. Quem comprar o produto também poderÁ aproveitar o Web Assistant, um programa lançado pela Synology recentemente para ajudar o usuÁrio durante a instalação do aparelho na rede. 

Compatível tanto com aparelhos Microsoft quanto Apple, o DSM oferece serviços de backup, como o Data Replicator 3 para sistemas Windows e suporte para o Time Machine para Macs.

Se você ficou curioso para saber do que os NAS são capazes, veja este artigo que o Adrenaline fez sobre o assunto

- Continua após a publicidade -


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.