Gmail ganha ferramenta de busca em anexos

O Google acrescentou um novo recurso ao Gmail. Agora, o sistema de e-mail da companhia consegue retornar resultados de buscas dentro de anexos. Basta inserir, na barra de pesquisa do Gmail, o prefixo "has:attachment" seguido das palavras-chave que o usuÁrio deseja procurar.

Com isso, o Gmail vai retornar resultados localizados dentro de documentos, apresentações e até arquivos PDF. Inclusive, é possível restringir o tipo de arquivo que o usuÁrio deseja rastrear. Para isso, é preciso incluir o prefixo "has:attachment filename:PDF".

O novo recurso começou a ser liberado para todos os usuÁrios e, em breve, irÁ retornar resultados também em anexos mais antigos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.