Samsung processa a Apple por causa do iPhone 5

Cumprindo o prometido, a Samsung entrou com um pedido na justiça americana para adicionar o iPhone 5 ao seu processo contra a Apple por violação de patentes. A medida faz parte de um processo diferente daquele que a coreana perdeu. Neste, a companhia acusa o iPhone, o iPad e o iPod touch de violarem patentes relacionadas à conectividade 3G, conforme informações do The Verge.

"Sempre preferimos competir no mercado com nossos produtos inovadores, ao invés de brigar nos tribunais", diz a Samsung, em comunicado oficial. "A Apple, porém, continua tomando medidas legais agressivas que vão limitar a competição. Sob essas circunstâncias, não temos escolha a não ser tomar as medidas necessÁrias para proteger nossas inovações e nossos direitos de propriedade intelectual."

Hoje, a Samsung ainda conquistou uma vitória nos tribunais. A justiça dos Estados Unidos entendeu que o Galaxy Tab 10.1 não viola patentes da Apple e, portanto, pode voltar a ser comercializado no país. Agora, falta a coreana conseguir que a justiça revise a sentença que a condenou a pagar US$1 bilhão à Apple, por conta de outro processo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.