Pesquisa revela que jogos de ação e aventura são preferidos entre brasileiros

Os games de ação e aventura são os favoritos dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Games Pop realizada pelo IBOPE Media. O gênero foi apontado como favorito por 31% dos entrevistados, enquanto os games de futebol ficaram na segunda posição com 23% de preferência e os de corridas de carro em terceiro lugar com 10%.



Ainda segundo a pesquisa, consoles como PlayStation, Xbox e Wii ainda são, no Brasil, muito mais usados para jogos que os smartphones. Eles são apontados como a plataforma preferida por 67% dos jogadores. Em segundo lugar vem o PC, indicado por 42%. O smartphone só aparece em terceiro lugar, escolhido por 16%.



A pesquisa também trouxe dados sobre como usuÁrios usam o console. A maioria dos entrevistados (55%) afirma utilizar o aparelho portÁtil apenas para jogar. Outras atividades incluem assistir a DVDs (31%), acessar Internet (9%), assistir a Blu-ray (4%), e ouvir música (1%).



A pesquisa entrevistou 18.512 pessoas, com mais de 10 anos, das regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Distrito Federal, Campinas, Florianópolis, Goiânia e Vitória entre 23 de abril e 7 de maio deste ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.