APUs Trinity para desktops já estão disponíveis no mercado

A AMD anunciou que sua segunda geração de Unidades de Processamento Acelerado (APUs) para desktops jÁ estÁ disponível no varejo e através de seus distribuidores. O lançamento mira aqueles consumidores que preferem montar seu próprio PC e revendedores que querem melhorar a infraestrutura dos seus sistemas.


Os processadores de codinome Trinity serão vendidos a preços entre US$53 e US$122. Além de obter mais núcleos de processamento, velocidade e infraestrutura de socket mais estÁvel, quem aderir a essa nova geração também terÁ acesso ao novo portal de aplicativos da AMD, a AppZone, que reúne aplicativos integrados com a platafroma Android. O hardware também possui suporte ao DirectX 11 nos grÁficos AMD Radeon e a tecnologia Eyefinity, que permite conectar vÁrios monitores a uma placa de vídeo. 

A Trinity entrega mais de 700 GFLOPS na performance de computação, frequência mÁxima de 4,2 GHz e CPU destravada para até 6,5 GHz de overclock com o programa AMD OverDrive - que faz overclock tanto da CPU quanto da GPU e também aumenta a frequência de memória para melhorar a experiência para jogos. 

- Continua após a publicidade -

As APUs que estarão à venda são a partir de hoje estão na tabela abaixo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.