Oi inaugura rede 4G no Rio de Janeiro

A Oi inaugurou na tarde de hoje sua rede de telefonia 4G no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. Por enquanto, a operadora conta com cinco antenas na região, mas a empresa jÁ anunciou planos de expansão para São Paulo, Brasília e Belo Horizonte até dezembro deste ano.

Em abril de 2013, a operadora vai fazer o lançamento comercial da rede em sete cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e São Paulo.

Segundo Francisco Vallim, o presidente da Oi, o investimento estimado na rede 4G até 2015 chega a R$ 1 bilhão. O executivo ainda afirmou que os primeiros celulares habilitados para a rede chegarão entre o fim de 2012 e o início de 2013, e só então a Oi vai decidir o preço do serviço e criar os pacotes. Antes disso, a operadora vai comercializar minimodems, com início previsto para novembro deste ano.

No início de setembro, a rede 4G de testes da Oi atingiu velocidade de 88 Mbps durante uma demonstração no 56º Painel Telebrasil, em Brasília. O teste foi feito com smartphones e computadores durante o download de arquivos e streaming de vídeos de alta definição. Cerca de cem pessoas participaram do evento, inclusive representantes da Anatel e do Ministério das Comunicações.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.