Novo Golf virá equipado com o chip Tegra da NVIDIA

A Volkswagen lançou um novo Golf - a linha mais vendida pela empresa no mundo nos seis primeiros meses de 2012 - no Paris Auto show. Com um maior espaço interno e motor mais eficiente, ele possui um sistema de entretenimento e informação integrado ao processador móvel Tegra da NVIDIA. O carro estarÁ disponível no outono e é mais baixo e largo que o seu modelo antigo.



As montadoras atualmente querem sistemas que tenham desempenho e características que tragam a mesma experiência utilizada em smartphones e tablets, mas sejam seguras integradas a um veículo. Com esse intuito, o Grupo Volkswagen escolheu a NVIDIA.

Além do Golf, o chip Tegra jÁ foi integrado no Audi A3 e vai chegar ao Skoda Octavia em breve. Como smartphones de hoje, o sistema de navegação do novo Golf oferecerÁ em tempo real a navegação Google e ricos grÁficos interativos. Tudo servido através de uma tela touchscreen.


Além do chip Tegra, o novo sistema do Golf poderÁ incluir módulo para telefone, sintonizadores, amplificadores com seis canais de alta performance e uma unidade de DVD.

Os produtos da NVIDIA pode ser encontrada em uma grande variedade de carros, incluindo os modelos Tesla S, o Audi A7 e Lamborghini Aventador.

Você gostaria de visualizar melhor o funcionamento de carros elétricos com o chip Tegra? O Adrenaline produziu um vídeo demonstrativo da tecnologia durante a CES 2012. Lembramos que o modelo utilizado abaixo não é o novo Golf.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.