NVIDIA GeForce GTX 780 não será baseada no chip gráfico GK110?!

O pessoal do OBR-Hardware divulgou a pouco uma notícia que estÁ dando o que falar em diversos fóruns de tecnologia em todo o mundo.

De acordo com o OBR-Hardware, uma "tradicional fonte bem informada" garantiu que a GeForce GTX 780 não serÁ baseada no chip grÁfico GK110, conforme todos os rumores anteriores vinham sugerindo.

Para quem não sabe, o GK110 é o "cérebro" da Tesla K20, placa grÁfica voltada para a computação científica da NVIDIA. A GPU conta com 2.880 CUDA Cores, 15 SMX (shaders engines com 192 Shader-ALUs), interface de memória de 384 bits e 7,1 Bilhões de transistores.

Novas especulações que estão circulando na web sugerem que a GeForce GTX 780 não terÁ 2880 CUDA Cores, mas algo entre 2048-2304 (caso o tal novo chip seguir o atual padrão de construção de chips da NVIDIA – 192 shaders por SMX, o chip deverÁ ter 1920 ou 2304 CUDA Cores).

- Continua após a publicidade -

A imagem acima faz alusão a um suposto chip de nova geração da NVIDIA – inscrição GK11x. Caso a imagem seja verdadeira, não é possível identificar com exatidão a GPU, se GK110, ou eventualmente um chip "mais simples", como o GK114.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.