Cyanogenmod adiciona suporte a atualizações "over-the-air"

A CyanogenMod, principal ROM customizada para aparelhos com sistema operacional Android, adicionou o recurso de atualizações OTA (over-the-air, "pelo ar", em tradução livre). Agora, usuÁrios que utilizam a modificação do sistema da Google receberão avisos de novas versões do sistema, e poderão fazer o download e instalação via conexão wireless.

As atualizações "pelo ar" estão disponíveis em algumas ROMs Cyanogenmod 10, através do aplicativo OTA Updater. Para outros aparelhos, com versões mais antigas, o processo é feito através de uma atualização do CM Updater, sendo possível definir a frequência que serão buscadas novas versões, além dos estÁgios de desenvolvimento da ROM. Assim o usuÁrio pode escolher o tipo de updates que deseja em seu aparelho, como as versões Nightlies, as mais recentes porém ainda com necessidade de correções de bugs, as Stables, apenas baixando ROMs totalmente finalizadas, sem bugs, ou ambos os tipos.

- Continua após a publicidade -

A falta de atualizações em diversos aparelhos estão entre as principais críticas ao sistema Android, que é dependente da ação das fabricantes e operadoras para trazer as últimas versões aos dispositivos. A instalação de ROMs customizadas é a principal solução para usuÁrios que desejam manter seu sistema "em dia", com os últimos recursos disponíveis e livre de malwares que exploram antigas falhas, sem ter que comprar um novo aparelho para ter "o último Android".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.