Índice do Artigo

Notícias

Cyanogenmod adiciona suporte a atualizações "over-the-air"

A CyanogenMod, principal ROM customizada para aparelhos com sistema operacional Android, adicionou o recurso de atualizações OTA (over-the-air, “pelo ar”, em tradução livre). Agora, usuÁrios que utilizam a modificação do sistema da Google receberão avisos de novas versões do sistema, e poderão fazer o download e instalação via conexão wireless.

As atualizações “pelo ar” estão disponíveis em algumas ROMs Cyanogenmod 10, através do aplicativo OTA Updater. Para outros aparelhos, com versões mais antigas, o processo é feito através de uma atualização do CM Updater, sendo possível definir a frequência que serão buscadas novas versões, além dos estÁgios de desenvolvimento da ROM. Assim o usuÁrio pode escolher o tipo de updates que deseja em seu aparelho, como as versões Nightlies, as mais recentes porém ainda com necessidade de correções de bugs, as Stables, apenas baixando ROMs totalmente finalizadas, sem bugs, ou ambos os tipos.

A falta de atualizações em diversos aparelhos estão entre as principais críticas ao sistema Android, que é dependente da ação das fabricantes e operadoras para trazer as últimas versões aos dispositivos. A instalação de ROMs customizadas é a principal solução para usuÁrios que desejam manter seu sistema “em dia”, com os últimos recursos disponíveis e livre de malwares que exploram antigas falhas, sem ter que comprar um novo aparelho para ter “o último Android”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções