Parceiros da Intel mostram seus tablets com Windows 8

Em parcerias com fabricantes de computador como Acer, HP, Lenovo e Samsung, a Intel divulgou ontem vÁrios tablets que estão sendo produzidos, baseados no sistema operacional Windows 8 e nos processadores Clover Trail. O Intel Atom Z2760 é um dual-core com Hyperthreading, tecnologia que simula dois processadores para tornar o sistema mais rÁpido quando se usa vÁrios programas ao mesmo tempoe. Essa família promete também muito mais duração na bateria - cerca de três semanas em modo standby e 10 horas rodando vídeos em alta definição.


Tecnologias como a Intel Turbo Boost e a Hyperthreading, que melhoram a capacidade de administrar vÁrias tarefas ao mesmo tempo, são utilizadas para melhorar a performance do sistema. Detalhes de segurança também foram melhorados com os aplicativos Secure Boot, Platform Trust e, no caso de processadores Intel Core vPro, uma versão melhorada do Intel Anti-Theft e do sistema de proteção de identidade, Secure Key, OS Guard e Trusted Execution.

 

- Continua após a publicidade -

Na apresentação dos tablets, a Acer trouxe o ICONIA W510, um híbrido entra tablet e laptop. Ele tem uma tela de 10,1 polegadas, versões com 32GB e 64GB de armazenamento e até 18 horas de bateria em uso intenso, sendo que o teclado consegue dobrar o tempo de duração. o ICONIA tem 8,9 mm de espessura e pesa 576 gramas.

A Asus vai lançar o Vivo Tab, um tablet de 11,6 polegadas e display com Corning Fit Glass. O armazenamento terÁ 64GB, a câmera vem com 8 megapixels, e o tablet é compatível com uma stylus da Wacom e teclado.

O novo tablet da Dell é o Latitude 10, que tem uma tela de 10 polegadas, como sugere o nome. Ele vem com Windows 8 Professional, bateria removível, opções de segurança como Dell Data Protection e Criptografia, além de um dock opcional.

- Continua após a publicidade -

JÁ a Fujitsu anunciou o STYLISTIC Q702, com processador Intel Core i5 vPro. O tablet tem 11,6 polegadas, teclado acoplÁvel opcional, uma stylus, conexão 4G LTE opcional e até nove horas de uso contínuo da bateria.

O híbrido ENVY x2, da HP, tem 11,6 polegadas e vem com Windows 8, uma câmera de 8 megapixels, o software Beats Audio, conexão NFC e armazenamento em SSD.

O tablet lançado pela Lenovo é o ThinkPad 2, com 10,1 polegadas e capaz de realizar conexões 3G e 4G. Ele tem 10 horas de bateria em uso intenso, e permite ao usuÁrio criar contas de acesso temporÁrias, com acesso restrito aparelho, sistema de emails corporativos e conexão segura a redes empresariais, além de uma caneta digital como opção.

O Smart PC, da Samsung, é focado tanto em consumidores finais quando empresas, rodando Windows 8 em sua tela de 11, polegadas. Ele 64GB de memória, câmera de 2 megapixels na frente e outra de 8 atrÁs, conectividades Wi-Fi, 3G e 4G. O teclado incluído é removível, sendo que a fabricante garante 13 horas e meio de duração da bateria.

A ZTE trouxe o V98 Windows 9 tablet, que uma tela de 10,1 polegadas, 2GB de RAM, 32GB de armazenamento e câmeras com 2 megapixels na frente e 8 atrÁs. As opções de conectividade são Wi-Fi e LTE.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.